terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Padarias de São Paulo: O prazer do pãozinho na chapa

Puxa gente como é bom sentar na padaria do bairro e se deliciar horas a fio com um pãzinho na chapa, uma xícara de café com leite, e um jornal !! Diz, não é uma delicia dos deuses?
O melhor de tudo é a simplicidade do ato de ir àquela velha e boa padaria, de preferência na esquina de casa, com uma completa desobrigação de horários. Sentar nas mesinhas de fora, deixar o ventinho bater no rosto e dar de vez em quando um golinho no café e uma mordidinha no pãozinho bem chapado.. hmmmm, confesso que amo esse ritual de sábado e domingo quando estou em São Paulo, e não importa se estou sozinha , ou cheia de amigos e familiares, de toda forma o prazer é imenso.  Tenho tanto gosto por esse programa que sempre que dá, procuro conhecer padarias de outros bairros. Muitas já conheci por ter morado em vários locais, e muitas, eu caço mesmo...às vezes estou num caminho diferente do habitual no meio da semana e vejo, aahh meu olho vai direto para elas, quando encontro alguma com um ar de quem tem bons pães, cadeirinhas e mesinhas na rua, e um charmesinho qualquer, já vou anotando e com certeza absoluta no fim de semana apareço. Como quero compartilhar com vocês algumas descobertas preciosas, aqui vão alguns endereços que valem a pena conferir. Quando lá estiverem, lembrem de mim,e prometam uma coisa: aproveitem o dolce far niente..esqueçam qualquer problema e qualquer obrigação...só se sintam leves, curtam a delicia de apreciar a vida passar.

Bread & Co - Rua Lourenço de Almeida 470 - Vila Nova Conceição
Coma as torradas de Petrópolis de lá.. é algo de outro mundo!

Bienal - Rua Pedroso Alvarenga esquina com a Dr Renato Paes de Barros- Itaim Bibi.
Tem um pão na chapa magnífico, e sucos feitos na hora que vem na jarrinha..tudo de bom!

Benjamin Abrahão-Rua Maranhão 220- Higienópolis.
O melhor croissant de chocolate em terras brasileiras, sem dúvida nehuma.

Pain et Chocolat- Rua Canário 1301
Vá no domingo e se deixe levar pelo pecado da gula.

Deli Paris - Rua Harmonia 484
Charmosa num bairro maravilhoso, tudo é uma delicia, tem uns macarons que valem cada caloria ingerida.

Um belo fim de carnaval e aproveite amanhã para tomar aquele café da manhã em sua padoca predileta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário