terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Paris..Ah! Paris..

Começo meu blog com a cidade que mais amo nessa vida, Paris. Muito provavelmente vivi outras vidas por lá, dada a minha ligação tão intensa e feliz com essa cidade. Já estive lá variadas vezes, em diversas épocas do ano, com e sem dinheiro, sozinha e acompanhada, e sempre é imensamente prazeroso andar por suas ruelas, parar em seus cafés, tomar um "verre du vin"(copo de vinho) e comer um "croque monsier"(típico e delicioso sanduiche), andar sem hora para nada, admirando cada lojinha, a arquitetura: janelas, portas e prédios únicos, com seus telhados magníficos. Vá a Paris e se entregue, não tenha pressa, ande muito, assim é que conhece as melhores partes da cidade.  Para distâncias maiores pegue o metrô (realmente você não precisa de carro), ou alugue uma vespa (melhor no verão e na primavera). Poderia escrever várias páginas de tanto que se tem a ver, mas não é produtivo, por isso vou me concentrar a alguns pontos hoje e ao longo do tempo vou falar de outros, combinado?
Bem, na ultima viagem fiquei num lindo Hotel, no Bairro de Trocadero, ao lado da Torre Eiffel, chamado Les Jardin du Trocadero(www.paris-trocadero-hotel.com) que recomendo de olhos fechados, tem um ótimo custo x beneficio, é charmoso, super bem localizado, a 100m tem uma estação de metrô, e a pouca distânica a pé você está tanto na Torre Eiffel, quanto na Avenida Champs Élysées. Dependendo do quarto que você fique a vista é espetacular para a Torre, eu tive essa sorte!

Sempre faço praticamente Paris inteira a pé, é só pegar uma mapa ( que você encontra  facilmente na cidade),traçar suas preferências e voilà! Sempre acho lugares novos e muito bacanas, e esse é o grande barato. Alguns pontos que valem muito a pena: Le Marché des Enfants Rouges (39, Rue de Bretagne), um mercado antigo de legumes , frutas , flores, comidas, no bairro do Marais, pequeno e delicioso, lá você pode comer uma das melhores comidas feitas na hora, especialmente as comidas asiáticas.Aproveite e tire a tarde para passear nas ruas desse bairro super trendy , faça comprinhas únicas, e tire muitas fotos, aos domingos tem uma feirinha maravilhosa!
Também não deixe de ir aos clássicos: entre num "bateau" (existem diversas cias destes barcos na beira do rio, basta ir até lá e comprar o ticket), então navegue pelo Sena, dali você terá uma visão completamente diferente da cidade e em 1 hora terá passado pelas lindas pontes e maiores monumentos. Vá ao Museu D´Orsay, ao Louvre, se tiver tempo ao Museu do Rodin. Não pode perder também uma passada na casa de Chá Angelina (226,Rue de Rivoli), onde você com certeza tomará o melhor chocolate quente do mundo e testará a patisserie francesa com todo seu esplendor, esqueça as calorias, e se dê de presente esse deleite!
Aliás, por favor não se repreenda, esqueça dietas e controles, essa cidade é a nossa meca gastronômica, se permita provar e se deliciar com toda a alma!
Bem, isso é uma partezinha tão mínima do que podemos fazer por Paris..mas é um inicio...
Se qusierem mais dicas super quentes e completas visitem o blog :www.conexaoparis.com.br.. ele é meu guia! Super atualizado e deliciosamente supreendente sempre.
Au revoir!

3 comentários:

  1. Amiga querida, que honra ser a primeira a postar no seu blog!!!!
    Estou muito feliz de ver que o seu desejo saiu do papel!
    Parabens amiga!
    O blog esta muito fofo! Voce ja tem um seguidora! Rs
    Muitas saudades suas!
    Beijocas,

    ResponderExcluir
  2. Mari, amei!!! Parabens!!!! Um grande beijo... Andrea Mello

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler seus post's, parece que estava lã, deu para viajar. Obrigada, fico aguardando as novidades.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir