domingo, 24 de junho de 2012

Desbravando a vizinhança.. (Real Parque e Chácara Santo Antônio)

Pessoal querido, ontem, tirei a manhã para andar pelo bairro e pela vizinhança, fui caminhando sem compromisso, olhando cada casinha, virando em esquinas nunca notadas, e fui descobrindo muita coisa legal! Que delicia de passeio! Um ventinho friozinho no rosto, filha juntinho, cantarolando musicas típicas das festas juninas. No meio do caminho, quando bateu um certo cansaço, uma providencial paradinha para um belo café expresso (aliás, num Café lindo que foi uma das tantas descobertas).
Por isso,  proponho aqui: Vamos praticar mais as andanças pelos nossos bairros! Muitas vezes cruzamos São Paulo inteira para ir almoçar, fazer a unha/depilação, ou comprar uma coisinha à toa, e nem nos damos conta que temos lojinhas, comércio e afins tão próximos de nós, e que podem até ser mais bacanas do que aquelas que fomos buscar em outros pontos distantes, mas que porque estamos acostumadas preferimos ir...
Gente, moramos numa megalópole, e luxo agora é poder ter tudo perto de onde estamos, não é não?
Vamos lá!! Pensem e façam o teste..andem e descubram, tenho certeza que vão se surpreender!

Entre alguns dos meus achados, estão :

1-  Otavio Machado Café  - Rua Cap.Otávio Machado 283

 Simplesmente uma delicia! sentar em frente a uma pracinha, com um jornal ou livro e só relaxar. E ainda por cima na esquina ao lado tem uma Livraria deliciosa! (outra descoberta das andaças).


2- Casa de Livros - Rua Cap.Otávio Machado 259

Numa casa amarela linda, com flores e jardins, e  janelões azuis, uma beleza de fora e por dentro. Livraria especializada em livros infanto- juvenis. Faz sempre saraus e leituras.
Não preciso nem comentar  que fiquei horas com a filhota lá dentro...Rs.

3- The Cake is on the Table - Rua Amaro Guerra 264

Gente, uma casinha que parece de boneca, no coração da Chácara, dentro os mais deliciosos cupcakes, e móveis repaginados por uma das sócias, Marilia Simões.



É daqueles lugares que a gente vai, e vai, e vai... e não se cansa de ir.

Os móveis e acessórios estão à venda também, tudo com um ar meio vintage, que eu amo!





4- Casa Theodoro- Um empório com mil raridades deliciosas para compor o seu almoço / jantar ou mesmo para levar como um presentinho gourmet para alguém especial. Também na Rua Capitão Otávio Machado, mas não anotei o número (falha.)... é bom andar e procurar..




Fora esses locais acima que ressaltei achei mil e uma lojas de serviços: armarinho (daqueles de antigamente que adoramos), sapataria, lojas de móveis, reformas de roupas, etc...

Então a mensagem é: Ande e Descubra!!
Dê sorrisos, converse com seus vizinhos, veja que preciosidades encontrarão!...Se surpreenda!!
É uma verdadeira gostosura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário