domingo, 19 de agosto de 2012

Educação Consciente... é disso que estamos precisando mesmo!

Atenção geral meu povo lindo!

Vamos raciocinar melhor ? Vamos realmente pensar no amanhã desses pimpolhos que vão ser os adultos daqui há um minuto? O que a gente quer que eles virem?? Tenho certeza que 100% dos pais e mães, tios e tias, vovôs e vovós....ou membros da familia  que participam da educação de alguém, querem e fazem de tudo para que os seus pequenos de hoje sejam os grandes de amanhã ..grandes em todos os sentidos: grandes de tamanho, saudáveis , fortes ...e grandes de alma !!! Que venham a ser homens/mulheres com atitudes grandes, que marquem seus caminhos de alguma forma !!!

Um dos pontos que estamos deixando passar batido é a questão do consumo exagerado e torto... basta parar rapidinho e ver em volta... A gente vive dizendo que acha um absurdo a quantidade de presentes que as crianças ganham nos aniversários hoje em dia, chegamos a fazer limpeza geral e doações antes da próxima data celebrativa (aniversários, dia das crianças, Natal, e etc) só para abrir espaço! Ahh gente, para para pensar direitinho!  Vamos ser mais coerentes e conscientes com o que estamos produzindo pro futuro! Vamos sair do discurso.... ao invés de jogar fora ou doar kilos de brinquedos, vamos comprar menos! Vamos estimular o consumo consciente nas nossas familias, é dificil eu sei, mas dá para ter uma conversa direito e explicar o fundamento dessa atitude. Formaremos melhores cidadãos, que darão valor certo ao que tem, que cuidarão de seus bens de forma muito mais consciente e responsável. Produziremos menos lixo plástico!

Puxa,eu tenho ficado bem angustiada com essa euforia coletiva de consumo de todas as formas! Todo mundo tem muitas unidades de tudo... e a cada lançamento de novos produtos, cedemos ao primeiro impulso compramos o mais novo (celular, DS, TV, Boneca..e por aí vai)...

E olhando em volta com carinho achamos pessoas e empresas maravilhosas que estão se mobilizando e entendendo que o futuro está em compartilhar!! Reutilizar!!

Uma dessas empresas tem o site de aluguél de brinquedos Joanninha, é demais!!! Brinquedos de madeira e pano, lindos, super divertidos, coloridos, que eles alugam... é fácil se cadastrar e fechar um plano. Eles entregam os brinquedos em casa ,outra  super vantagem, pois tempo é nosso maior bem hoje,quer dizer você nem tem que ficar horas procurando em lojas e shoppings abarrotados.

É super fácil de se cadastrar, e uma vez cadastrado basta escolher os brinquedos e fechar o pacote de aluguel; você tem a opção de pacotes mensais de R$ 80,00 à R$ 150,00 ...a cada 30 dias existe a possibilidade de troca e entregam de novo tudo em nossa portinha de casa, com hora marcada e tudo!

Olha só que fofura por exemplo essa cozinha... não é o máximo?




Vai aí o site : www.joanninha.com.br


Vamos lá: MENOS CONSUMO EXAGERADO..E MELHORES PESSOAS NO PLANETA!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Paty,

      É isso aí! A gete tem que se policiar para não cair na tentatção , e lembrar a toda hora que essa loucura de cosnumismo desenfreado só vai prejudicar essa galerinha que vem pela frente!! Fico imensamente feliz de saber que vc compartilha comigo dessa forma de pensar1 BEIJOSSSSS

      Excluir
  2. Mary, aqui é a Piu da Joanninha!! Descobrimos hoje seu post e gostaríamos muito de agradecer o carinho!!! Vamos divulga-la lá no nosso facebook, ok??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Piu!! Será uma honra ser citada por vocês no facebook! Amo os brinquedos da Joanninha e acredito profundamente no conceito de reutilização!!

      Excluir