domingo, 27 de dezembro de 2015

Foco Total - Segundo dia do detox da semana! Vamo lá! Força!

Bom diaaaa !!!  Hoje domingão, é difícil, eu sei...eu super sei! Mas vamos lá...foco no que queremos ! Ficar bem e nos preparar para o Ano Novo!  Então tendo isso em mente, vamos lá pro nosso segundo dia de higiene corporal e mental galera!
Olha, de verdade, eu quero ficar equilibrada e me sentir bem comigo, e por isso continuo meus dias de detox, que não são fáceis nessa época do ano, mas pensa bem: não vale a pena se segurar um pouquinho agora e aproveitar bem  sua festa? Eu acho que sim!

Dia 2 .

Bowl de  café da manhã
O plano de hoje é:

ANTES DE TUDO - Nada mudou...aliás esse é um hábito for ever and ever..ok?
Acordar e tomar um copo grande de água morna com meio limão espremido. ( Limpa, "acorda" o organismo, e também tem propriedades anti inflamatórias)

CAFÉ DA MANHÃ

**Bowl colorida da Maricota com iogurte e frutas **

Receita:
Meio iogurte desnatado
Meio mamão papaia ( ou 1/4 do tipo formosa)
1/4 de abacate pequeno
Sementes de romã ( para já entrar no clima de bons agouros no Ano Novo)
01 colher de chá de pólen
02 colheres de sopa de aveia
- Corta as frutinhas (eu corto dentro do potinho mesmo , sem frescuras , bem roots..hehehe) junta com o iogurte e por cima o polen e a aveia.


LANCHE MANHÃ

Suco de hisbiscus e uva bem geladinho e 01 fatia de queijo fresco com tomate e orégano (ou manjericão) 
Receita: faz o chá de hisbiscus ( que se compra em qualquer loja de produtos naturais - eu sempre dou preferência pela folha mesmo e não pelo de pó) e coloca na geladeira. Na hora de servir bate o chá gelado com 4 uvas, fica gostoso demais).

* notem que eu repeti o suco, porque ainda tem na geladeira e odeio desperdícios..então reaproveito mesmo... e faço isso em tudo... evito ao máximo jogar fora ...

ALMOÇO

Salada  Frango Mix da Maricota: Brocolis, peito de frango desfiado, tomate, cenoura ralada, 05 castanhas de caju,  01 colher de lentilha  ou grão de bico. Tempere com um fio de azeite extra virgem e suco de limão.
- Dica: cozinhe a lentilha/ grão de bico e outros grãos, com seus temperos preferidos (sem óleo por favor) e divida em potinhos individuais, coloque no congelador pois você vai usando ao longo da semana, é prático e uma solução incrível para os jantares qdo não quer cozinhar , nem partir, nem nada...é só colocar no microondas e mandar ver.

LANCHE TARDE

Água de coco batida com hortelã, melão e pêssego ( se quiser coloque uns gelinhos..hmm)

JANTAR


Salada Caprese : tomates fatiados fininhos, fatias de mussarela de bufala e manjericão


Se ficar com fominha cozinhe um ovo e não deixe ele muito durinho...abra ao meio e polvilhe pimenta do reino e um pouquinho de sal ...

Vamo que vamo galera!!! Beijos enormessss! Me sigam no insta também... lá tem meu dia a dia e mais fotos!

De novo:  Exercício e meditação ! Para tirarmos os tóxicos e reabastecermos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário