sábado, 26 de dezembro de 2015

Semana Detox - Pós Natal cheio de "jacadas fenomenais" e Pré Ano Novo espetacularmente gordinho

Booomm  Diaaa !! Espero que o Natal de vocês tenha sido magnífico, com suas famílias, amigos do peito, e amores incondicionais! O meu foi espetaculaarrr!! E Claro, cheio de comidas deliciosas feitas com muito capricho...então me joguei mesmo! A vida tem que ser assim..a gente vai equilibrando, na hora que tem que se jogar, vai com fé, e também sabe a hora de dar um tempo e uma desintoxicada.. esse é o ponto.
Então essa semana vai ser de detox geral ( mente, corpo, e alma) .... para começar 2016 com TUDO!

O plano de hoje é:

ANTES DE TUDO
Acordar e tomar um copo grande de água morna com meio limão espremido. ( Limpa, "acorda" o organismo, e também tem propriedades anti inflamatórias)

CAFÉ DA MANHÃ

**Smoothie Crocante de Abacate e Hortelã **

Receita:
Meio iogurte desnatado
Meio abacate pequeno ( ou 1/4 do maior)
02 damascos (ou tâmaras)
05 folinhas de hortelã fresca
01 colher de sopa de chia
- Coloca tudo numa bowl (potinho) e bate com o mixer, ou também no liquidificador. Fica com a textura aveludada por causa do abacate , mas tem a crocância da chia e o refrescante da hortelã...uma delicia... a cara do verão!
E para o topping: Amêndoas

LANCHE MANHÃ

Suco de hisbiscus e uva bem geladinho e 02 castanhas do pará
Receita: faz o chá de hisbiscus ( que se compra em qualquer loja de produtos naturais - eu sempre dou preferência pela folha mesmo e não pelo de pó) e coloca na geladeira. Na hora de servir bate o chá gelado com 4 uvas, fica gostoso demais).

ALMOÇO

Salada verde ( mistura as folhas que mais gostar e dê preferência às verdes escuras) com tomates cereja , pepinos em rodelas, kani kama e joge em cima semente de linhaça. Tempere com um fio de azeite extra virgem e suco de limão.
- Dica: evite ao máximo o sal nessa semana de detox.

LANCHE TARDE

Água de coco batida com meia manga e 01 maracujá e 01 fatia pequena de queijo fresco


JANTAR

Salada verde (mistura as folhas que mais gostar e dê preferência às verdes escuras) com uma omelete de claras de atum, cebola, e ervinhas frescas (tomilho, salsa, cebolinha, manjericão)
Receita: 03 claras dos ovos, 01 colher de água, duas colheres de atum em lata só na água, cebolas e temperos. Misture as claras, água, temperos  e  jogue na frigideira com um fio mínimo de azeite ou óleo de coco. Quando já tiver cozido acrescente o atum, e as cebolas. (Eu prefiro as cebolas já cozidas então antes de começar a omelete eu refogo elas na frigideira até ficarem macias e douradas)


Vamo que vamo galera!!!  Amanhã digo como estou me sentindo e dou mais receitas do dia 2. Se não der para comecar hoje , tudo bem...começa amanhã...vai no mercadinho e já se prepara... acorda para vida!

Beijos e força na peruca!!

Ah! Não deixem de se exercitar e de fazer uma meditação ou concentrar na respiração por 15 minutos.... ! Isso também é parte do programa ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário